EXAMES:

TESTES ALÉRGICOS

São realizados com o objetivo de detectar as causas das manifestações alérgicas. Podem ser realizados de várias formas, as mais utilizadas são:

- PRICK TEST (Teste de Puntura)

São provas cutâneas, aplicadas pelas técnicas de escarificação e puntura com auxílio de puntores na região do antebraço. É indicado para diagnosticar alergias à alimentos, insetos e/ou inalantes (poeira / mofo).

- PATCH TEST (Teste de Contato)

São provas cutâneas de contato realizadas com o auxílio de adesivos, normalmente aplicados no dorso do paciente. É indicado para diagnosticar alergias à substâncias químicas, tais como cosméticos e produtos de limpeza.

TRATAMENTOS:

IMUNOTERAPIAS

A Imunoterapia é também chamada de “Vacina de Alergia” popularmente, e podem ser aplicadas nos modos injetáveis (sub-cutânea) ou gotas (sub-lingual).

A Imunoterapia com alérgenos resulta em modificação da resposta imunológica, reduzindo as doenças alérgicas cutâneas e respiratórias brônquicas e nasais. Aprovada por estudos científicos, com efeitos clínicos de longa duração.

Diferentemente dos tratamentos unicamente farmacológicos, a imunoterapia com alérgenos modifica o curso natural da doença, impedindo sua evolução e prevenindo o desenvolvimento de novas manifestações. Com o objetivo de deixá-lo clinicamente o mais assintomático possível, o período ideal de tratamento é de 3 a 5 anos. Contudo, a alta médica é individualizada de acordo com a resposta imunológica de cada indivíduo.

Em crianças, os resultados são ainda melhores, pois a atuação da imunoterapia inicia-se antes do agravamento da manifestação. Geralmente são percebi-das melhoras significativas a partir de 3 a 6 meses de imunoterapia.  Atenção: Não interrompa o tratamento sem ordem expressa de seu médico ou em função de reações locais, pequenos resfriados ou febre. A falta de sintomas não indica o término do tratamento.

—> PARA CUIDAR DE SUA ALERGIA, PROCURE QUEM REALMENTE É ESPECIALISTA!

Dra. Dayana A. Fernandes Martinelli: ÚNICA MÉDICA ESPECIALISTA EM ALERGIA E IMUNOLOGIA DE PARAUAPEBAS E REGIÃO!

 


Dra. Dayana Arruda Fernandes Martinelli / CRM-PA: 10378

Alergia e Imunopatologia / Pediatria

Rua D, 478 - Parauapebas - Pará / Fone(s): (94)3346-0233 / (94)3346-6833